NUT001 - ESTRATÉGIAS PARA APRIMORAMENTO DA APRENDIZAGEM NA SAÚDE
Maurício Abreu Pinto Peixoto
Doutor em Medicina, FM – UFRJ
Professor Associado do Laboratório de Currículo e Ensino
Núcleo de Tecnologia para a Saúde (NUTES)
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Marcos Antônio Gomes Brandão
Doutor em Enfermagem, EEAN – UFRJ
Professor Associado
Escola de Enfermagem Anna Nery
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Apresentação:
A vida universitária representa para o estudante, um passo decisivo para a aquisição da autonomia de pensamento. E isto se faz por meio do domínio dos processos de conhecer utilizando-se de instrumentos técnicos e metodológicos que facilitam a aprendizagem.
Assim é que uma disciplina que trate dos movimentos do pensamento no trajeto de construir um determinado conhecimento, que leve à compreensão da lógica com a qual este conhecimento se produz e que ao mesmo tempo ofereça os instrumentos que auxiliam neste percurso é fundamental para os alunos que iniciam sua vida universitária, entendida esta como porta de entrada para a constante e permanente busca do saber.
O que você ganha ?
1- Melhora o raciocínio, a concentração e a memorização
2- O estudo se torna mais prazeroso e eficiente
3- Ativa e desenvolve o seu potencial de aprendizagem
4- Reduz-se o "stress" relacionado a provas e concursos
Qual é o Conteúdo ?
· Estudar respeitando o seu estilo pessoal de aprendizagem
· Assistir aulas: Como anotar E prestar atenção simultaneamente
· Ler com rapidez e compreensão
· Sublinhar de forma inteligente
· Esquematizando para compreender e memorizar
· Resumindo para obter o essencial
· Fazer provas com eficiência e segurança
· O novo SQ3R: Técnica de estudo completa e eficaz, atualizada pelo Método Aprenda a Aprender
Quando ?
· Data: 22/08/2017
· Dia: Terça feira
· Horário: 13:30 às 16:45hs
Como?
· Carga horária: 60 horas, com 48 horas de atividades práticas na modalidade semipresencial incluindo 12 horas a distância.
· Aulas: Incluirão preleção dialogada, vivências, técnicas de mobilização, discussão de temas pertinentes em ferramentas de comunicação assíncronas, leitura, crítica de textos além de produção textual colaborativa fazendo uso de recursos das tecnologias de informação e comunicação.
Requisitos: Não tem
Comentários
Postar um comentário