Com a publicação da nova interface da intranet.ufrj.br
estão sendo sendo observados alguns problemas de acesso
por parte de alguns alunos, principalmente os novos ingressantes.
Esclarecemos que as reclamações e dificuldades referentes ao portal INTRANET.UFRJ deverão ser encaminhadas ao e-mail de contato: intranet@tic.ufrj.br
Após consultar as instâncias competentes (TIC e SIGA) sobre esses problemas
1.1) Por hora, para diminuir essa dificuldade de acesso, a Gerência do SIGA liberou para esta Divisão de Ensino a alteração da senha dos alunos.
Portanto, quando um aluno tiver aquele problema de não ter nem senha nem o e-mail cadastrado, o procedimento será o seguinte:
1.1.1) Senha - nós alteraremos a senha para uma senha padrão. Em seguida o aluno deverá acessar o portalaluno.ufrj.br. Quando ele se logar com o CPF mais a senha padrão ele pode efetuar a alteração para uma senha pessoal.
1.1.2) Porém, se além da alteração da senha a dificuldade dele também seja a de não ter conseguido cadastrar seu e-mail na intranet, após o login ele será redirecionado para uma tela onde irá cadastrar o e-mail. Ao efetuar o cadastro deverá sair do portal, ir na caixa de entrada do e-mail cadastrado e confirmá-lo. Feito isso, os problemas de acesso estarão resolvidos e ele passa acessar o SIGA diretamente pelo portalaluno.ufrj.br
Att,
--
Comentários
Postar um comentário