Pular para o conteúdo principal

O prazo para solicitação de alteração de pedido de inscrição foi prorrogado


ATENÇÃO - O prazo para solicitação de alteração de pedido de inscrição foi prorrogado.

INFORMAMOS QUE O PRAZO PARA OS ALUNOS DA GRADUAÇÃO SOLICITAREM ALTERAÇÃO DE PEDIDO DE INSCRIÇÃO FOI PRORROGADO ATÉ O DIA 16/08/2011:

 


1) Exclusão de disciplina

            Quando?
  • Deverá ser realizado no período de inscrições em disciplinas.

            Como?
  • Acesse o siga através do site Intranet UFRJ ;
  • Insira sua identificação e senha;
  • Na página seguinte clique em SIGA – Sistema Integrado de Gestão Acadêmica;
  • Caso apareça um bloqueador de popup, desative-o clicando na caixa de opções que aparece no canto superior do lado direito da janela;
  • Na nova janela clique em: Serviço>Inscrição>Pedido>Alteração do pedido de inscrição;
  • Na guia seguinte será exibido a lista de pedidos de inscrição em disciplinas, e para cancelar qualquer uma delas basta clicar no “X” ao final da linha da respectiva matéria que deseja excluir.
  • E por último clique em “enviar” no final da tela.

2 - Transferência de Turma

            Quando?
  • Deverá ser realizado no período de inscrições em disciplinas.
             Como?
  • Acesse o siga através do site Intranet UFRJ ;
  • Insira sua identificação e senha;
  • Na página seguinte clique em SIGA – Sistema Integrado de Gestão Acadêmica;
  • Caso apareça um bloqueador de popup, desative-o clicando na caixa de opções que aparece no canto superior do lado direito da janela;
  • Na nova janela clique em: Serviço>Inscrição>Pedido>Alteração do pedido de inscrição;
  •  Na guia seguinte será exibido a lista de pedidos de inscrição em disciplinas, e para mudar de turma, certifique que a disciplina escolhida disponibiliza mais de uma turma, e depois clique no ícone (uma seta) respectivo a coluna “Transferir” .
  • Uma nova janela abrirá, e você deverá selecionar a nova turma na caixa em branco abaixo da turma antiga.
  • E por último clique em “transferir” no final da tela.

3 - Trancamento de Pedido de Inscrição

            Quando?
  • Deverá ser realizado no período trancamento em disciplinas.

            Como?
  • Acesse o siga através do site Intranet UFRJ ;
  • Insira sua identificação e senha;
  • Na página seguinte clique em SIGA – Sistema Integrado de Gestão Acadêmica;
  • Caso apareça um bloqueador de popup, desative-o clicando na caixa de opções que aparece no canto superior do lado direito da janela;
  •  Na nova janela clique em: Serviço>Inscrição>Pedido>Alteração do pedido de inscrição;
  •   Na guia seguinte será exibido a lista de pedidos de inscrição em disciplinas, e para trancar a disciplina desejada basta clicar no “quadradinho” que está disponível na coluna “Trancar”.

 Texto produzido com a colaboração do Monitor do LIG Acad. de Enf. Samuel Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Documentação para diploma

Solicitação de seu diploma após colação de grau: Olá egressa(o), Tendo se formado agora você precisa do seu diploma! Algumas seleções e concursos exigem diploma ou utilizam o diploma como critério para pontuação. Não demore para solicitar, pois a emissão ocorre no âmbito central da UFRJ e não é instantânea. O processo de requerimento de diploma é digital e segue pelo SEI (Sistema de Informação Eletrônica) da UFRJ, você precisa digitalizar documentos de modo legível e enviar para nós.  Faça o requerimento e envio por formulário OS DOCUMENTOS  DEVEM SER DIGITALIZADOS EM SEPARADO!!! Os processos de diploma serão abertos em função do recebimento dos requerimentos. A data de envio dos documentos será informada aos formando a cada semestre.  Pedidos recebidos após a data informada serão considerados não prioritários . Junto aos documentos enviados por você acrescentaremos ao processo outros três documentos.  Não se preocupe, pois, estes são de nossa responsabilidade e n...

Concurso ABEN